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Conheça: Extensão técnicas de venda utilizando PNL

Programação Neurolinguística (PNL) começou na Universidade Santa Cruz, Califórnia, no início dos anos 70 Richard Bundler, estudante de psicologia, e John Grinder, professor de linguística, começaram os estudos sobre a PNL.

O início dos trabalhos se teve por modelar famosos terapeutas da época, analisar os padrões interno e externo que definisse o porquê de concluírem um trabalho importante e efetivo.

Bandler e Grinder, nestes estudos, tratavam da linguagem corporal (não verbal) e linguagem falada, buscando desenvolver suas habilidades para que pudessem replicar, assim sendo, elevando o resultado de seus atendimentos.

 

O que é a programação neurolinguística (PNL)?

É um conjunto de ferramentas e técnicas de comunicação intrapessoal, desenvolvimento pessoal e psicoterapia. A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, refletir sobre eles, questioná-los e analisar se é preciso ressignificá-los.

O nome “programação” foi influenciado, através desse conhecimento que sugere a partir de nossas experiências, valores, histórias, somos programados a ter diversas crenças e modelos mentais que impactam diretamente no nosso comportamento. Com essa descoberta e análise, com base nas técnicas de PNL e ferramentas podemos “reprogramar” a nossa estrutura interna com foco nos resultados almejados.

 

PNL no mercado de vendas

Esta ferramenta, é muito procurada pelos vendedores para atingir seu sucesso absoluto. E sim, é uma ferramenta muito poderosa se usada corretamente.

É primordial o entendimento que para um inicial aprendizado é necessário aprender sobre a sí mesmo antes de entender o outro. Para estabelecer uma conexão e comunicação efetiva entre pessoas é preciso entender o modelo do outro, assim sendo, comunicar-se por meio destes valores, atingindo a forma do outro de ver o mundo.

Para entender o modelo desejado, são divididos em três perfis, confira:

Auditivos: Têm um raciocínio mais analítico, falam de forma pausada e mais devagar, sendo claro e objetivo. Desejam ouvir uma voz convincente que explique claramente sobre o produto.

Visuais: Costumam a ter fala mais acelerada, conseguindo mentalmente ver gráficos, imagens, filmes, esquemas, entre tantos outros recursos visuais. Sua fala é decorrente a tentativa de expor essas imagens dentro deste quadro mental.

Sinestésicos: O tato é a forma de conexão destas pessoas, precisam sentir as coisas para compreendê-las.

Uma boa maneira de vender, é aplicando esta maneira de se conectar com o cliente, através de suas experiências e de seu modelo.

 

Curso

A Universidade Cândido Mendes (UCAM) oferece o curso de Extensão Técnicas de Vendas Utilizando Programação Neurolinguística, conta com 45 horas de curso a distância, com 12 módulos de aprendizado para chegar ao sucesso.

Neste curso você será capaz de identificar linguagens verbais e não verbais durante uma negociação, específicar seu target, suas metas e como superá-las, entre muitas outras coisas.

A oportunidade de aprender sobre diversos tipos de linguagens e perfis comportamentais no relacionamento interpessoal para potencializar sua conversão de vendas.

 

Professores:

O curso é ministrado pelo professor, Leandro Rangel, administrador de empresas, pós graduado em Gestão Estratégicas de Pessoas pela UCAM, além de possuir MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Trabalhou como Propagandista em empresas nacionais da Indústria Farmacêutica e Multinacionais como Laboratório Novartis, somando mais de 22 anos de experiência com Alta Performance em Vendas. Hoje, Leandro atua como Representante Sênior no Laboratório Farmacêutico Pfizer Ltda.

Para acessar ao curso e alavancar sua carreira e negócios, clique aqui.